quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

RADIOAMADORES - sempre prontos!


A tecnologia e a comunicação que envolve os radioamadores historicamente tem desempenhado um importante papel nas comunicações de emergência durante as catástrofes de grande escala em todo o mundo. Durante o furacão Katrina nos EUA, na região Serrana do Rio de Janeiro e em Santa Catarina por exemplo, centenas de radioamadores se deslocaram com seus equipamentos móvel de rádio para ajudar a fornecer o que muitas das vezes era o único meio de comunicação para auxiliar as vítimas, e ao poder público. Os telefones, celulares e o acesso à internet estavam esgotados e sem energia elétrica. Nesta situação a primeira linha de comando é conferir dados como: pessoas doentes e desaparecidas. A informação é TUDO!
 

É por isso que, é muito importante para os RESPONSÁVEIS EM GESTÃO DE EMERGÊNCIA (Polícias, Bombeiros, Prefeituras e Defesa Civil) dialogarem e prepararem os radioamadores para eventos de emergências locais ou estadual. As chances vão ser mais do que um simples voluntariado. O saber fazer, a técnica e o talento fazem parte da estratégica de comunicações em emergência. E fazemos parte disso.


Isto não é só um hobby simpático da época de nossos avós. O tempo passa mais não paramos no tempo! A evolução de nossos equipamentos, trouxeram-nos novas modalidades da era digital. As redes de comunicações radioamadorísticas são formadas por pessoas reais, que entram no ar instantâneamente e salvam milhares de vidas. Quando os outros sistemas falharem ou ficam sobrecarregados, Estamos sempre prontos a ajudar! Estamos prontos para contribuir sempre que é necessários. E você, está pronto?!





ORGULHO SE SER RADIOAMADOR







Nenhum comentário:

Postar um comentário