sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LABRE-RJ PY1AA CAMPEÃO NA CATEGORIA HQ no CVA2012


A estação oficial da LABRE-RJ PY1AA é a campeã do CVA 2012, (concurso verde e amarelo) na modalidade HQ SSB com 49.560 pontos e trabalhado 24 estados. Os operadores da LABRE-RJ em SSB são: -PY1PDF, Jacson - PY1PM Paulo Roberto.



Indicativo     Total    Pontos   UFs    DXcc
 1º PY1AA    49560    413       24        5  
2º PY5AA    43815     635      23        3
3º PT2AAA  17667     151      13         9
4º PR7AA    17280     192      18         5
5º PW8AA   12892     293      22         2
6º PT2AA    1974       141      14         1
7º PP5AA    1240       124      10         1




quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PROVAS DA ANATEL em MACAÉ



Atenção aos inscritos na prova da ANATEL em MACAÉ no dia: 13/NOV/2012,  terça-feira ás 12h30.

local das provas:
Associação Macaense de apoio aos cegos
Rua Conde de Araruama, 543 - Centro - Macaé/RJ
CEP: 27910-640 Tel.: (22) 2772-7281

Pagamento da taxa das provas:

Os candidatos deverão fazer o pagamento das provas conforme abaixo: valor: R$13,42 (TREZE REAIS E QUARENTA E DOIS CENTAVOS)

Caixa Econômica Federal
LABRE-RJ
Agência: 4144
Operação:003
C/C: 71-9

Obs: os sócios em dias com a LABRE-RJ, não pagarão as provas.




CANDIDATOS ÀS PROVAS DE MACAÉ INSCRITOS PELA ANATEL
NOME
CLASSE
ALEXANDRE DIAS DA ROCHA FRANCO
C
ALIETAR TEIXEIRA
C
CLAUDIO DA FONSECA VIEIRA
C
EDSON PINHEIRO DE ALMEIDA
C
ELENILDON DE PAULA CYPRIANO
C
GABRIEL BARCELOS SOUZA DA SILVA
C
GABRIEL DANTAS MENDES
C
GILMAR FIGUEIREDO DE ALMEIDA
C
IVAN VIEIRA
C
IVANILDO SANTOS SIMAS
C
RODRIGO E SOUZA BASTOS
C
WALMIR MENEZES DE OLIVEIRA
C
JOSE JORGE DA SILVA
A
JOAO FRANCISCO DE OLIVEIRA PINHEIRO
A
TAYLOR XIMENES FERNANDES
A
VILSON DE SOUSA MONTEIRO
A
ULISSES PINTO DE CARVALHO
B
CELSO TEIXEIRA DE SOUZA
B
CLOVIS CARVALHO SILVA
B
JANILTON DOREA DA SILVA
B
EDMAR PACHECO DA SILVA
B
FABIO MELLO NETTO
B
FÁBIO ROBERTO DOS ANJOS FERNANDES
B
OSWALDO FERREIRA MENDES
B
MARCOS MARINHO          
B
JOSÉ PAULO ALVES DA ROSA
B

O BOM FILHO Á CASA RETORNA - PY1DCX


A LABRE-RJ recebeu nesta quarta feira, dia 08 de novembro de 2012, a visita do Sr. Mário Luiz Nogueira – PY1DCX, sócio remido. Ao chegar à LABRE-RJ, o Sr. Mário foi recebido pelo diretor secretário PYPDF, Jacson e encaminhado ao presidente da LABRE-RJ, Sr. Paulo Roberto - PY1PM. Mário, relatou que era um momento de muitas alegrias por estar retornando à LABRE-RJ e disse que vem acompanhando o trabalho da atual diretoria pelo blog e sita da mesma.
Após um bate-papo com o presidente da LABRE-RJ, o Sr. Mário fez uma doação para a instituição, dizendo que se sentia muito a vontade para tal gesto, pois o trabalho apresentado pela atual diretoria da LABRE-RJ vem dignificando os radioamadores do Estado do Rio Janeiro.
A LABRE-RJ agradece ao Sr. Mário - PY1DCX Labreano remido e continuará trabalhando em prol dos radioamadores do nosso estado.  Caro radioamador, faça como PY1DCX, filia-se a LABRE-RJ. Estamos aqui de portas abertas por sua causa. Olhando para o futuro. Nosso e-mail: py1aa@labre-rj.org.br





LABRE-RJ e CRAN EM PALESTRA ESCOLAR


A LABRE-RJ  e  CRAN (Clube de Radioamadores de Nilópolis), realizaram um belo trabalho levando a conhecimento dos Jovens da Escola Municipal Alagoas na ciadade do Rio. O que é o rádio amadorismo e suas origens.
A palestra foi um sucesso diz PY1DO Hamilton, diretor da LABRE-RJ. Também PY1MT Marcelo e  sem esquecer dos demais radioamadores alí presentes com a mesma finalidade, a divulgação do nosso Hobby. 


             
Assim os jovens tiveram a oportunidade de conhecer melhor este meio de comunicação.


RADIOAMADORA recebe condecoração da Defesa Civil


50 personalidades e instituições ganham homenagem

Os radioamadores foram lembrados e representados no dia 06/NOV/2012 pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a condecoração da Medalha Defesa Civil Nacional na categoria Grau de Grande Oficial. A condecoração é entregue anualmente para cinquenta personalidades civis e militares e instituições que tenham prestado serviço ao País na defesa civil. O ministro Fernando Bezerra falou durante a solenidade de entrega da medalha.

— Na data de hoje temos a honra de entregar a medalha da Defesa Civil para entidades e personalidades que se destacaram em 2012 de diferentes formas no trabalho feito nas comunidades de área de risco e no socorro às vítimas de enxurradas e deslizamentos.  Destaco os jornalistas e empresários da comunicação que são verdadeiros e importantes parceiros na Defesa Civil ao levarem a boa informação, informação de qualidade, às famílias mais vulneráveis.

O ministro lembrou também o trabalho de pessoas da sociedade civil, como Alda Niemeyer, de 92 anos, que há mais de quatro décadas ajuda vítimas das enchentes no Vale do Itajaí, na região de Blumenau (SC) com o seu rádio.
Alda foi condecorada e falou do seu trabalho:

— Os rádios amadores são treinados pela Defesa Civil para estarem aptos e prontos para ajudar correta e eficiente na hora H. Eu trabalho para a Defesa Civil desde a grande enchente de 83. Trabalhei também nas grandes enchentes de 2008 e 2011 e estou sempre pronta com o meu rádio  para ajudar as pessoas. 



terça-feira, 6 de novembro de 2012

CVA - resultados de 2012


O CRAEC (clube de radioamadores da escola de comunicações), através da estação oficial:  PT2CVA, libera os resultados do grande conteste do anos de 2012.
Parabéns a todos que participaram e a todos do CRAEC que representa e bem o nosso EXÉRCITO BRASILEIRO.
 
Veja o resultado no site oficial:  http://www.craec.org/  

IARU - planos de banda nas Américas

IARU ATUALIZARÁ PLANO DE BANDAS PARA O CONTINENTE AMERICANO. BRASIL ENVIARÁ PROPOSTAS.

A União Internacional de Radioamadores – Região 2 (IARU-R2) atualizará seu plano de bandas de LF/MF/HF e, pela primeira vez, adotará um plano de bandas para VHF/UHF/SHF/EHF. Ambos servirão de referência  para todo o continente americano.

A IARU-R2 já convocou suas entidades associadas para enviarem propostas até março de 2013. As sugestões serão discutidas na Assembleia Geral da IARU Região 2 que ocorrerá em setembro de 2013, quando serão aprovados os novos planos de bandas.

A LABRE formou um grupo de trabalho para estudar o tema e convida todos os radioamadores para também enviarem suas sugestões até o dia 30 de novembro de 2012 pelo formulário do seguinte link:


Este é o momento para que praticantes de atividades especializadas do radioamadorismo (DX, concursos, weak signals, VHF-DX, comunicações emergenciais, EME, MS, QRP, AM, repetidoras, modos digitais, rádio faróis, satélites, rádio balonismo, SSTV, ATV, rádio pacote, links VoIP, APRS, FM simplex, voz digital, etc) enviem suas propostas sobre freqüências de chamada, canalizações; divisões de subfaixas por modos, larguras máximas de banda, aplicações, etc. As sugestões serão avaliadas pelo GT da LABRE e poderão constar na proposta brasileira a ser defendida na Assembleia Geral da IARU-R2.

É importante que, antes de redigir uma proposta, o interessado leia como está hoje o plano de bandas da IARU-R2 para LF/MF/HF e o plano de bandas da ANATEL para VHF/UHF/SHF/EHF (na atual falta de referência da IARU-R2). Documentos originais e adaptados estão compartilhados no link acima.

A tendência é que o plano de bandas a ser aprovado pela IARU-R2 seja incorporado numa futura norma do serviço de radioamador no Brasil. Unida às futuras atualizações das Radio Regulations pela UIT (com os resultados da Conferência Mundial de Rádio de 2012) e do Plano de Destinação de Faixas de Freqüências (PDFF) pela ANATEL, espera-se a correção de distorções, alinhando o Brasil com as composições espectrais indicadas para todo continente.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ZW1CML - A LABRE visita o Clube Militar da Lagoa

 Nos dias 04 e 05 de Novembro o Clube Militar da Lagoa, no Rio de Janeiro comemorou o DIA DO RADIOAMADOR em grande estilo.
Cel.Raul - PY1RAB operando a estação ZW1CML

PY1WX, Júnior fazendo uns contatos em 40 metros

porta de entrada da sala de rádio do Clube Militar

aqui os operadores:  PY1LIF, Ângelo e PU1VWO, Júlio 


Parabéns Coronel Raul e todos os nossos amigos que marcaram presença e
 fecharam contatos com a ZW1CML. VIVA O RADIOAMADOR BRASILERO

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI