sábado, 8 de dezembro de 2012

BUREAU DE QSL

Informamos que 13/DEZ/2012 - quarta feira, estaremos despachando o bureau de QSL para:
 
Brasil:
Espírito Santo
Amapá
Rondônia
Alagoas
Sergipe
Rio Grande do Sul
Pará
Paraíba
Minas Gerais
Amazonas
Paraná
Pernambuco
Santa Catarina
Maranhão
Rio Grande do Norte
Distrito Federal
Goiás
 
Internacional
Portugal
Ukraina
Alemanha
Italia
Russia
 
 
Francisco Jacson
PY1PDF - LABRE-RJ
Rio Dx Group Team
EPC#19510

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O FUTURO DAS TECNOLOGIAS em DUBAI - WCTI-12

No dia 03/Dez/2012 marca o início da Conferência Mundial de Telecomunicações Internacionais (WCTI-12) da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que durante duas semanas de discussões em Dubai, nos Emirados Árabes, revisará pela primeira vez desde que foram criados em 1988 os Regulamentos de Telecomunicações Internacionais (ITRs, na sigla em inglês).



O discurso de abertura do WCTI-12 feito pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, destacou a importância das tecnologias de informação e comunicação (TICs) na transformação e evolução de países desenvolvidos e em desenvolvimento e lembrou a força das TICs durante os protestos no Oriente médio, que ficaram conhecidos como a Primavera Árabe.

Ban Ki-moon afirmou que o principal objetivo das discussões dos próximos dias é garantir o acesso universal aos benefícios das TICs, incluindo os dois terços da população mundial que ainda estão fora da Internet. Ele enfatizou que "o gerenciamento das TICs deve ser transparente, democrático e inclusivo a todos os setores" e que as Nações Unidas "defendem a meta de uma Internet aberta", citando ainda que a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a liberdade de expressão por meio de todas as mídias e fronteiras.



Consenso

Já a palavra de ordem do discurso do secretário geral da UIT,  Hamadoun I. Touré, foi "consenso", o que ele classificou como única chave para garantir o sucesso da WCTI-12. Mas foi enfático ao expor os objetivos da conferência. O primeiro item citado da pauta de tópicos a serem discutidos durante a WCTI-12 foram os investimentos na banda larga – "como garantir que haja infraestrutura suficiente para suportar o massivo crescimento da demanda por banda". Na sequência vieram os tópicos eficiência energética, acessibilidade, segurança, spam, uso de numeração, roaming, redução de impostos, transparência nos preços, adoção de competitividade e liberalização de mercados de telecom e, por último, liberdade de expressão.



FONTE:   http://www.itu.int/en/wcit-12/Pages/default.aspx

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

LABRE-RJ FICA EM 3º no FARROPILHA 2012



Viemos aqui com alegria comunicar a todos nosso internautas LABREANOS que a LABRE-RJ através de sua estação PY1AA conquistou mais uma vitória! Ficamos em 3º lugar no conteste nacional FARROPILHA. Agradecemos á PY1PDF, Jacson e PY1PM, Paulo Roberto, operadores da estação por esse grande feito na representação do radioamadorismo Carioca.
 
1º lugar SSB CL - PT9AA   LABRE/MS
2º lugar SSB CL - PY3CBS ASCRA-RS 
3º lugar SSB CL - PY1AA   LABRE/RJ


 

RENER/GRANF no simulado em NOVA FRIBURGO



Simulado da Defesa Civil no município de Nova Friburgo com ativação da RENER (rede de emergência de radioamadores) municipal no dia 29/NOV/2012. Na hora do atendimentos com helicóptero a comunicação oficial falhou. Os radioamadores supriram as comunicações e no exercício que foram realizados. 

De acordo com  a artigo 6.2, da: NORMA DE ATIVAÇÃO E EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DA REDE NACIONAL DE EMERGÊNCIA DE RADIOAMADORES – RENER, O Sr.Carlos Eduardo Bastos Fontão, PU1PZP, relatou que a estação da RENER no Município de Nova Friburgo, RJ, esteve na RENER Municipal de Nova Friburgo-RJ ajudando no suporte de comunicações nos exercícios de simulados da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo.




domingo, 2 de dezembro de 2012

DEFESA CIVIL de CAMPOS-RJ e a LABRE-RJ


Foi realizada em Campos-RJ palestras de instrução básica de operação de radiocomunicação que foi ministrada pelo Sr.Ivan Lúcio, chefe da divisão de administração da defesa civil e radioamador - PU1LRF, juntamente ao Luiz Henrique Azevedo,  agente municipal da LABRE/RJ e também radioamador - PU1LSS, realizada na localidade de Ururaí, durante reunião para criação do NUDEC (Núcleo de Defesa Civil) organizada pela divisão de prevenção a desastres da Defesa Civil de Campos/RJ.