sábado, 29 de dezembro de 2012

PY1DCR - ATIVO NO REVEILLON DE COPACABANA BEACH




No dia 31/12/2012 a partir das 12h00, a estação oficial da DEFESA CIVIL do MUNICÍPIO do RIO DE JANEIRO, PY1DCR, estará NO AR em operação direto da PRAIA DE COPACABANA - em frente ao HOTEL ARENA no posto 3.
A estação estará no trailer da Defesa Civil e será um momento ideal para contactarmos com estações do mundo inteiro e participarmos nesta grande festa! Será memorável... Teremos uma participação de PY1PDF, Jacson, PY1WX Júnior, PY1LIF Ângelo, PU1VWO Júlio... e você!!! Venha nos fazer uma visita! Estaremos nas seguintes repetidoras:

-145.350 - Grupo de Radioamadores de Nova Friburgo
-146.870 - Associação Fluminense de Radioamadorismo e Radiocidadão
-146.630 - NUDEC de Radioamadores da Defesa Civil de Teresópolis

Agradecemos o apoio direta do sub-secretário de Defesa Civil do Rio - Cel. Márcio Motta. Amigo RADIOAMADOR este evento é teu, participe e divulgue.


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

RADIOAMADOR BRASILEIRO LEVA MULTA NOS EUA POR FALAR FORA DA FREQUÊNCIA AUTORIZADA




A FCC firmou uma multa $16 mil dólares a um radioamador  que operava em uma frequência reservada do governo. N2KBJ, Joaquim Barbosa, um emigrante brasileiro residente na cidade de Elizabeth, Nova Jersey, que foi multado em 16.000 dólares devido a transmitir numa frequência reservada para o exército dos EUA. (296.550 MHz). Embora reconhecendo que emitia numa banda proibida e não tinha autorização para esse efeito, Joaquim disse em sua defesa que ele estava usando a frequência de 296.550 MHz porque no ''Brasil'' poderia fazê-lo e que ele não sabia que iria produzir interferências em serviços do governo.




A Comissão Federal de Comunicações (FCC) argumentou pelo contrário que depois de rastrear a origem do sinal foi realizada uma inspeção em sua casa, onde se verificou que tinha um equipamento sintonizado nessa mesma frequência e conectado a uma antena, por isto o caso foi considerado grave por causa do potencial perigo para a segurança pública, e correspondia a uma multa de US $ 20.000.





Ao emitir sua ordem final, concordaram que uma redução da  multa se justificava com base 
em sua revisão do registro e descobriu-se que Joaquim, antes desta investigação, tinha uma história de conformidade global com as regras da comissão. Finalmente, este montante foi reduzido para 16.000 dólares a Joaquim devido à ausência de antecedentes, apesar de tudo o infrator alegou que não poderia pagar tal quantia. A FCC deu o prazo final ao radioamador até o dia 31 de dezembro de 2012 para quitar a sua dívida, ou o caso pode ser encaminhado ao Departamento de Justiça dos EUA para a aplicação do confisco em conformidade com a Seção 504 (a) da Lei das Comunicações, (FCC).

FCC não é ANATEL!

( EM TEMPO - NÃO FOI OUVIDO O OUTRO LADO - SERIA INTERESSANTE ESCUTAR O SR. JOAQUIM PARA ENTENDER-MOS BEM ESSA HISTÓRIA! )

veja os links originais (em inglês):

http://www.fcc.gov/document/joaquim-barbosa

http://www.arrl.org/news/fcc-finds-new-jersey-ham-violated-communications-act-reduces-forfeiture-from-20-000-to-16-000