sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

RADIOAMADORES AJUDAM AOS DESABRIGADOS DE XERÉM

Desde o dia 03/JAN/2013 no grande desastre das chuvas em Xerém sub-distrito de Duque de Caxias, nós radioamadores vestimos com orgulho o colete da solidariedade e através dos nossos rádio e nossos operadores começamos a trabalhar em buscas das primeiras informações de mortos e feridos naquela cidade. Na tarde do dia seguinte (04/01/2013)  o repórter André Naddeo e o fotógrafo Mauro Pimentel viram algo que muitos outros repórteres não captaram e fizeram a primeira publicação da excelente pauta sobre os radioamadores em ação!  Parabéns ao TERRA pelo espaço. E volto a repetir quando não se tem energia elétrica e os celulares e telefones FALHAM, nós entramos em ação e mostramos o nosso valor!


Para ler a matéria no TERRA ON-LINE click na foto  







 repetidora da União dos Escoteiros do Brasil, PY1UBE localizada na serra de Petrópolis


O prefeito recém empossado da cidade de Duque de Caxias, acompanhou todo o trâmites da DEFESA CIVIL e resgate dos sobreviventes na enchente de Xerém. 

Prefeito Alexandre Cardoso, PY1KPF Kamar Santos e agente de Itu-SP 

O prefeito Alexandre Cardoso foi nos fazer uma visita na estação da LABRE-RJ PY1AA que foi instalada dentro da Igreja Metodista Wesleyana de Xerém e que virou um QG de informações e ajuda aos desabrigados. PARA VER OUTRAS FOTOS DA VISITA CLICK NA FOTO ACIMA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário