segunda-feira, 10 de junho de 2013

PALAVRA DE PY1PM - LABRE/RJ


Click no link e leia a palavra do presidente da
LABRE/RJ PY1PM - Paulo Roberto


4 comentários:

  1. Vejam a diferença de "Ouvir" e "Escutar".

    # Significado de Ouvir - v.t. Entender, perceber os sons pelo sentido do ouvido, da audição. Atender, escutar. Escutar os conselhos, as razões de. Dir. Receber o depoimento; inquirir.

    # Significado de Escutar - v.t. Ouvir com atenção. Dar atenção a. / Andar indagando. Perceber. v.i. Prestar atenção, para ouvir alguma coisa: pode falar, que eu escuto.


    Escutando com atenção e ouvindo atentamente a carta aberta não fala em troca e sim opção, portanto tal alvoroço nas redes foi algo no meu ver totalmente desnecessário. Muitos pseudo radioamadores ficam no muro e quando enxergam alguém fazendo algo que pode de fato contribuir começam criticar, tal ato se faria útil se além de mostrar o problema que seja mostrado a solução.

    Renato Nunes - PY1ET
    Blog - http://py1et.blogspot.com.br/2013/06/carta-aberta-da-labre-rj.html

    ResponderExcluir
  2. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N40911

    ResponderExcluir
  3. Sabem aquele monte de velhinhos que curtem fazer CW no HF? Sim, aqueles que tem uns 90 graus de miopia, não usam óculos para dizer que ainda estão jovens, mas confundem gramofone com orelhão, gambá com cachorro, poste com gente? Aqueles que vivem dizendo que CW é muito útil em caso de urgência, de guerra.... Pois é! Essa velharada da Naftalina, formada na sua maioria por Classes A, ganhou mais uma disputa nacional (que nem chegou a acontecer) e o CW permanece absoluto nos exames de classe para radioamadores. E a Labre-RJ? Sei não... Acho que cagou no Pau...

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquelas pessoas que não são velhinhos e que não curtem CW nem HF? Sim, aqueles que vivem nos 2 metros cagando asneiras pela boca, dando portadoras, falando com linguajar de bandido, na maioria clandestinos ou licenciados que insistem em não transmitir o seu indicativo? Aqueles que confundem "radialista amador" com "radioamador", e que não sabem o que é propagação, nem o que é uma antena, exceto a "anteninha de borracha" do seu HT? A esses interessa muito a retirada da prova de CW, já que são fracos e acomodados, preferindo reclamar a estudar. Estão acostumados ao PX, onde não precisavam cumprir regras, por isso adoram proporcionar as aberrações que ouvimos por aí, mas claro, tentando fazer valer a ideia de que são radioamadores. São, em verdade, pessoas dignas de pena, tão limitadas quanto o show dos horrores que proporcionam. Alguns não tem a real noção do que é o radioamadorismo, e acreditam que é o simples apertar de botões. Propagam a bandeira da flexibilização das exigências para obtenção de licença e de troca de classe, mas por certo, quando a polaridade das relaçções se inverte, cobram que os profissionais que lhe prestam serviço sejam os mais capacitados, e aptos aos mais rigorosos testes. Não é assim quando se vai ao médico, ao dentista ou a um órgão público? Por acaso alguém deseja que o motorista que dirige o ônibus ou o condutor do metro tenham a sua forma de habilitação flexibilizada? Claro que não! Pois é...

    ResponderExcluir