segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LABRE NA REGATA DA ESCOLA NAVAL


      

A Marinha do Brasil e a Escola Naval realizou no segundo final de semana de Outubro, dia 13/10/2013 a sua 68ª Regata Escola Naval. A LABRE-RJ foi convidada a participar do evento com os aspirantes e seu coordenador PY1IBM Sales. Durante toda a regata, o stand de radioamadorismo do grêmio PY1BJN foi visitado pelo público "que foi muito grande", onde os radioamadores faziam demonstração das transmissões via estação do serviço radioamador.

LABRE e GCEN - radioamadores e ação 

REGATA
As 13h00 horas, a Baia da Guanabara, se coloriu a regata. O público se dirigiu para a orla marítima da Escola Naval e tiveram a oportunidade de assistir uma das mais tradicionais regatas do Brasil. A Escola Naval montou um verdadeiro parque de diversões para as crianças. No interior ginásio, foram montados vários tipos de brinquedos. A criançada se esbaldou. 


Para o público em geral, foi montado um grande espaço coberto, com mesas, cadeiras e um palco, onde grupos de pagode se revezavam nas apresentações.
 


O grêmio de comunicações da escola naval, sorteio duas antenas para os radioamadores que tiveram presentes e uma antena de VHF foi ''doado'' pelo GCEN para o 90GEMar (grupo escoteiro dos fuzileiros navais!) que tem sua sede na Ilha das Flores - São Gonçalo-RJ. Foram sorteadas duas antenas 2X5/8 para VHF de fabricação da STEELBRAS parceiro do GCEN, para os mais de 20 radioamadores que passaram pelo stand. Os felizes ganhadores foram: PY1PM - PY1WX. 
O sorteio foi realizado pelos alunos integrantes da Grêmio de comunicações da escola naval.
 


grupo escoteiro participando do BKD no stand do CGEN
                        
Durante o evento da regata tivemos a participação presente turante todo o tempo das crianças e jovens que participaram do BRAZILIAN KIDS DAY, na foto acima a escoteira Evelyn Vilchiez, (PU1WDX) do 90GEMar realizando um QSO com outro grupo escoteiro que estava acampados!. A Defesa Civil de Duque de Caxias se fez presente na Regata. A convite da LABRE-RJ, a Sr. Rosane Lopes, Subsecretária de Defesa Civil de Duque de Caxias, nos deu a honra de contar com sua presença em nosso Stand. Dona Rosane, que prática esportes náuticos, ficou impressionada com a grandiosidade do evento e já nos cobrou o convite para o próximo ano.



Veja mais de 50 fotos AQUI



3 comentários:

  1. Olá, eu abro o link mas diz que a página não existe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a equipe, especialmente ao Sr. Jacson - PY1PDF, por contestar meu chamado nesse dia. Sou o PU1KGJ, Sadi Nogueira, Chefe Escoteiro do 52º GE do Ar - Fabiano de Cristo e estava em atividade escoteira, nesse dia, na pedra bonita - RJ, com os jovens da Tropa Escoteira - Harpia. Munido de um Rádio portátil da marca TYT, modelo UVF1, solicitei espaço de câmbio na repetidora e, após alguns minutos "in line", finalmente consegui um rápido QSO com o PY1IBM Sales e com o chefe do 6º GE, que me relacionou os Grupos Escoteiros que estava na Regata. Isso despertou a curiosidade dos jovens que estavam na atividade comigo. Fizeram diversas perguntas. Gravei um trecho do QSO para fins de registro pessoal. Sei que estou pedindo demais, entretanto não estava ciente do evento, o qual acabei entrando sem querer e sem saber do regulamento. Seria muito bom se eu pudesse obter da organização do evento ou, quem sabe, da própria LABRE, uma "cartolina" para ser afixada na sede do grupo 52º GEAR. Obviamente, não ficarei triste caso não consiga, pois o contato foi uma mera coincidência. Ainda assim seria uma ótima recordação e um incentivo para que, nos próximos eventos, os jovens do 52º GEAR sintam-se encorajados a participar.
    Mais uma vez, obrigado aos amigos Radioamadores. É isso que me mantem vivo.
    Cordial 73/51.

    ResponderExcluir