sábado, 1 de junho de 2013

A LABRE-RJ Licencia junto a ANATEL, uma estação de Radioamador para a Defesa Civil do Rio de Janeiro


PY1DCR - ESTAÇÃO OFICIAL DA DEFESA CIVIL DO RIO DE JANEIRO

Após uma reunião entre o Presidente da LABRE-RJ, Paulo Roberto, PY1PM e o Subsecretário de Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro, o Cel. Marcio Motta, onde ficou decidido o licenciamento de uma estação de Radioamador para a Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro, a LABRE-RJ deu entrada nos documentos necessários para o licenciamento da Estação na Anatel, solicitando o indicativo, PY1DCR, o qual foi licenciado pela Anatel.

O Radioamador Ângelo Brasil, PY1LIF, assinou o requerimento como radioamador responsável pela estação.

No último dia 16/05/2013, o funcionário da Defesa Civil do Rio de Janeiro, O Sr. Junior, fez prova para a classe C e foi aprovado. A LABRE-RJ disponibilizou o COER do mesmo para impressão, após o pagamento do Fistel. O mesmo já fez o pagamento e já esta habilitado a  operar ao PY1DCR nas bandas de VHF/UFH, 10 e 80 metros.

A LABRE-RJ em parceria com a Defesa Civil Estadual estará ministrando Cursos de Comunicação em Emergência para os Radioamadores voluntários da RENER, visando capacitá-los a operarem por ocasião do acionamento da Rede.


LABRE-RJ Nomeiou Subdiretores Regionais

De acordo com o Artigo 14º Item XI do Estatuto Social (A Administração Estadual da LABRE-RJ tem a seguinte composição Básica), o Presidente da LABRE-RJ nomeiou os seguintes Subdiretores da LABRE-RJ, nas seguintes Regiões:

CAMPOS DOS GOYTACAZES
Cidade Sede da Subdiretoria Norte Fluminense
PAULO ORLANDO COSTA – PU1POC
Subdiretor Regional da LABRE-RJ na Região Norte Fluminense, compreendendo os seguintes Municípios: Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - RJ
Cidade Seda da Subdiretoria do Noroeste Fluminense

WAGNER PEDRO DE MELO, PY1WPN
Subdiretor Regional da LABRE-RJ na Região Noroeste Fluminense, compreendendo os seguintes Municípios:  Itaperuna, , Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema,São José de Ubá e Italva

BOM JARDIM - RJ
Cidade Sede da Subdiretor Serrana Centro Norte Fluminense
GETULIO FRANCISCO GOMES PU1KRB
Subdiretor da LABRE-RJ na Região Serrana Centro Norte Fluminense, compreendendo os seguintes Municípios: Nova Friburgo, Bom Jardim, Sumidouro, Carmo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Trajano de Morais, Duas Barras, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto.
 
TERESÓPOLIS - RJ
Cidade Sede da Subdiretoria Serrana Centro Sul Fluminense


UBIRACY ANTÔNIO PINTO PY1UAP
Subdiretor da LABRE-RJ na Região Serrana Centro Sul Fluminense, compreendendo os seguintes Municípios: Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Guapimirim.

CABO FRIO - RJ
Cidade Sede da Região das Baixadas Litorâneas

MARCELLO DE FARIA PEREIRA – PY1QW
Subdiretor da LABRE-RJ na Região das Baixadas Litorâneas, compreendendo os seguintes Municípios: Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Silva Jardim, Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

BARRA DO PIRAÍ - RJ
Cidade Sede da Subdiretoria da Região do Médio Paraíba

ALEXANDRE BICHARA MARTINS – PU1LMN
Subdiretor da LABRE-RJ, na Região do médio Paraíba, incluindo os Municípios: Rio das Flores, Valença, Barra do Piraí,Volta Redonda, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Porto Real, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Quatis


As Subdiretorias regionais, são de suma importância para a integração da LABRE-RJ com o interior do Estado. 

LABRE-RJ Licencia Repetidora para DC de Teresópolis, RJ

MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS
A LABRE-RJ, atendendo ao pedido do Coordenador Municipal da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - RENER, integrante do Centro de Monitoramento de Riscos e Desastres - CENAD, órgão da Secretaria Nacional de Defesa Civil, o Sr. UBIRAJA PINTO, PY1UAP, licenciou uma repetidora tipo 4 para ser utilizada em operações de Emergência, dando suporte de comunicações para a Defesa Civil de Teresópolis e Municípios visinho, quando em acionamento da Rede.

A Repetidora, cujo o Prefixo é, PY1DCC, vai operar na frequência de 147.360. Com o licenciamento dessa repetidora, os radioamadores voluntários da RENER, em Teresópolis,  terão uma maior abrangência em suas operações de Emergência, prestando à Defesa Civil de Teresópolis, o suporte de comunicações,  necessário.

Em breve, os sinais da PY1DCC poderão ser capitados em muitos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.






quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONCURSO ESCOLA NAVAL - 2013

ATENÇÃO RADIOAMADORES




A Marinha do Brasil sendo representada pela ESCOLA NAVAL e a Sociedade Acadêmica Phoenix Naval convida a todos os radioamadores brasileiro para participar do conteste: ''Batalha Naval do Riachuelo - 2013'' Este momento é importantíssimo para nós Aspirantes da Escola Naval!. Estaremos orgulhosos em ter a vossa participação. Então, NÃO SE ESQUEÇAM, 

-DATA: 28 E 29 de Junho de 2013 
-MODO: Fonia e CW (conforme regulamento).
Fiquem atentos ao nosso site, pois qualquer alteração, resultado ou comunicado oficial do grêmio será realizado por lá. ANOTEM: http://www.gcen.org.br/ 


Agradecemos desde de já os nossos parceiros:

 LABRE/RJ - AMRASE - STEELBRAS ANTENAS

baixe aqui o regulamento: http://bit.ly/10LHDwS


*EM TEMPO - HOUVE ATRASO NA ENTREGA DOS DIPLOMAS E TROFÉUS DO CONCURSO CBR DE 2012. AVISAMOS A TODOS QUE, JÁ FOI DEVIDAMENTE DESPACHADO PELO CORREIO. 

CURSO BÁSICO DE CW e TÉCNICAS PARA DX

Dia 08 de junho, começa na CASA DO RADIOAMADOR DE NILÓPOLIS, 2 cursos básicos:
- CW 
- Técnicas para DX


O objetivo inicial do Curso de CW é habilitar o aluno a fazer a prova da ANATEL e posteriormente, aos que quiserem, obter um melhor desempenho com técnicas para o aumento da velocidade e participação em contestes.

O objetivo do Curso de Técnicas para DX é familiarizar o aluno com o básico do "QSO com outro país" e dar condições para que ele entenda e faça a operacionalidade do DX, quebrando barreiras da língua inglesa, oferecendo modelos de QSO, código de conduta, etc, tudo prático na PY1CRA.
 
                       

INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS:

INÍCIO: DIA 8 DE JUNHO DE 2013.
DURAÇÃO: 2 MESES - AOS SÁBADO.
HORÁRIO: CW ÀS 15h00 e DX ÀS 16h30
PREÇO: gratuito

INSCRIÇÕES AOS SÁBADOS À TARDE NA CRAN OU PELO  E-MAIL: marcelopy1mt@gmail.com