quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ENCONTRO DE RADIOAMaDORES que acontecerá na REDUC dia 21 de Setembro. (PY1ZV FÁBIO)


LOCAL DO 1º ENCONTRO DE RADIOAMADORES

Bom vamos aos detalhes.

Fiquei como disse abaixo, muito impressionado com o que estão fazendo, a ideia é louvável e da um crédito grande para o radioamadorismo.

Bom será um dia inteiro com abertura para o público as 09hs e término previsto para as 17hs, com total segurança e estrutura inclusive para levar a família, pois teremos banheiros, praça de alimentação rápida ( sanduiches etc), sistema de som com pequeno palanque, local agradável, arborizado e totalmente cercado dentro do Corpo de Bombeiros da Reduc, programação vasta com um ciclo de palestras com inicio as 10hs
até as 16hs com assuntos sobre o radioamadorismo para quem não conhece o hobby, apresentações de simulados de atendimentos em emergências, atendimento de catástrofes e outros simulados com varias oficinas tudo mobiliado pelo processo Apel http://www.apellce.com.br/ e a defesa Civil de Duque de Caxias, ainda mostruário do Corpo de Bombeiros....

REUNIÃO DIA 11/09/2013 NO AUDITÓRIO DO PROCESSO APEL

O mais importante e que deve ser divulgado e muito , Toda essa estrutura e para dar um plus para os artistas principais e motivadores do evento, NÓS RADIOAMDORES que entraremos com as demostrações das modalidades do hobby com a responsabilidade para cada equipe que terá disponível uma barraca disponível para montar suas demostrações:

REUNIÃO 
Paulo Roberto, PY1PM - Hamilton, PY1DO - Francisco Jacson, PY1PDF
LABRE-RJ - RADIOAMDORISMO E MODOS DIGITAIS


Fábio, PY1ZVRIO DX GROUP - Petrópolis
COMPETIÇOES, EXPEDIÇÕES E DX 

Carlos Guinle, PY1CG - Presidente do GRATE (TERESÓPOLIS)
COMUNICAÇÕES EM VHF

Marcelo, PY1MT - Secretário Casa do Radioamador.
CRAN - CODIGO MORSE CW

REPRESENTADO PELA LABRE-RJ NA REUNIÃO
Carlos (Cácá), PU1PZP - Presidente do GRANF ( NOVA FRIBURGO) 
COMUNICAÇÕES EM EMERGÊNCIA

Amarildo, PY1AR - Presidente da ROER
OPERAÇÕES EM EMERGENCIA

Paulo, PU1PHC - DX Carioca
COMUNICAÇÕES NO LOCAL DO EVENTO


PY1CG CARLOS GUINLE, PRESIDENTE DO GRATE CHEGA PARA A REUNIÃO


O Público alvo são os voluntários do Processo Apel, eles tem 9 mil voluntários com expectativa de comparecimento de 10%, dos moradores circu-vizinhos a REDUC são 9 comunidades, e claro a comunidade radioamadoristica com seus familiares, com previsão de 3 mil pessoas no total passando pela exposição, projeto audacioso.



Teremos ainda o Grupo Dx Carioca dando comunicação de suporte entre as barracas e a coordenação do evento e um local para ELETROCA bem organizado que promete ser um dos pontos de maioir frequência dos radioamadores rsrss..


Gente sinceramente todo o envolvimento do processo Apel e a Defesa Civil de Caxias é um reconhecimento a todo o trabalho que fizemos em 2011 e em Xerém, isso foi colocado não uma nem duas vezes pela coordenação, mais foi muito latente necessidade de aproximação que eles estão demostrando e já colocaram que esse é somente o primeiro evento e que eles querem promover não só este tipo de evento para promover o radioamadorismo como um todo, mais também promover congressos técnicos investindo no Hobby para que tenhamos mais penetração na comunidade para que com a difusão do Hobby e o aprimoramento técnico eles tenham ainda mais voluntários com estas habilidades para que possam ajudar quando solicitados.

Peço que divulguem ao máximo possível em suas listas de amigos radioamadores do RJ e até estados vizinhos, para que possamos promover um grandioso evento respondendo a altura com participação da comunidade a esta sinalização de reconhecimento e confiança dos organizadores que estão nos brindando com esta oportunidade.


Veja AQUI mais fotos da REUINIÃO

Ainda preciso de Voluntários para participar na Barraca do Rio Dx Group na demostração, entre em contato em private....

73´s
FÁBIO
PY1ZV

terça-feira, 10 de setembro de 2013

LABRE-RJ PARTICIPA DE REUNIÃO NO ROTARY CLUBE DE SÃO GONÇALO

Mesa Principal da Reunião
A Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE-RJ, representada pelos Diretores, Junior, PY1WX e Jacson, PY1PDF, participou hoje dia, 09/09/2013, as 19:30 horas, de uma reunião na Sede do Rotary Clube de São Gonçalo.
O Logotipo da LABRE-RJ - nosso orgulho maior

Os representantes da LABRE-RJ foram convidados a comporem a mesa principal da Reunião. Ao fazer a apresentação da LABRE-RJ aos presentes, o Jornalista Frederico, exaltou a importância dos radioamadores para as comunicações de emergência em caso de calamidade pública.

Frederico Carvalho discursa exaltando a importância dos Radioamadores
Ao final da Reunião, foi cantado pelos presentes, o hino do Rotary Clube. Após o encerramento, o Sr. Presidente do Rotary clube solicitou que fosse feito um termo de parceria LABRE-RJ/ROTARY CLUBE DE SÃO GONÇALO, visando o trabalho em prol do bem comum.

A Senhora Maura, Chefe do Cerimonial do Prefeito de São Gonçalo fala aos presentes e anuncia a vinda da Presidenta Dilma Rousseff à São Gonçalo para assinar a liberação de Dois Bilhões e seiscentos milhões de reais para a linha 3 do metrô
Em seguida, todos os presentes foram convidados a servir-se do jantar. servido a americana no local.

A LABRE-RJ agradece ao Professor Helter Jerônymo luiz Barcellos, Presidente do Rotary Clube de São Gonçalo, pela maneira gentil com a qual recebeu os Diretores da LABRE-RJ. 

Agradecemos também a Senhora MAURA, Chefe do Cerimonial do Prefeito de São Gonçalo, Sr. Neilton Mulim, pela maneira cortês com que distinguiu a Diretoria da LABRE-RJ.

Veja mais fotos AQUI


domingo, 8 de setembro de 2013

VOTAÇÃO DE PROJETO DA LABRE-RJ



CONVITE AOS RADIOAMADORES (VOTAÇÃO A PARTIR DAS 14:00 HORAS)

ALERJ - Ordem do Dia - 12/09/2013 (Quinta-Feira)

PROJETO DE LEI Nº 1997/2013, DE AUTORIA DO DEPUTADO DR. JOSÉ LUIZ NANCI, QUE CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA A LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO - LABRE - RJ.

PARECERES: DAS COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, PELA JURIDICIDADE; E DE NORMAS INTERNAS E PROPOSIÇÕES EXTERNAS, FAVORÁVEL.

RELATORES: DEPUTADOS ANDRÉ CORRÊA E ROSENVERG REIS.