sexta-feira, 20 de setembro de 2013

LABRE-RJ É CONSIDERADA DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL

Assembléia Legistalativa do Estado do Rio de Janeiro
PROJETO DE LEI Nº 1997/2013 - Aprovado em segunda votação, hoje, dia 19/09/2013 no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Rio de Janeiro, que considera de Utilidade Pública a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE-RJ

Autor: Deputado Estadual Dr. José Luiz Nanci

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro resolve:

Art. 1º - Fica considerada de Utilidade Pública no Estado do Rio de Janeiro a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão -LABRE-RJ, situada à Av. Treze de Maio, 13 sala 2013, centro, Rio de Janeiro, tendo como CNPJ o número 30.875.637/0001-92


Em sua JUSTIFICATIVA, o Deputado Estadual Dr. José Luiz Nanci disse:
"A presente proposição visa conceder o Título de Utilidade Pública a esta Liga, cuja a importância se dá através dos relevantes serviços prestados junto a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e Municípios, fazendo-se sempre presente nas necessidades de comunicações em caso de emergência. 
Em fim, por sua grande responsabilidade Social, prática Filantrópica, nada mais justo que a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE-RJ seja considerada de Utilidade Pública no Estado do Rio de Janeiro.

Agradecimentos:
A LABRE-RJ agradece em primeiro lugar a Deus, que vem nos orientando e nos guiando nos caminhos a seguirmos.
Ao quadro social da LABRE-RJ, por confiar em nosso trabalho e nos apoiar em nosso projetos 
Aos Grupos Filiados, Rio DX Group, Grupo de Radioamadores de Teresópolis, GRATE, Grupo de Radioamadores de Nova Friburgo, GRANF, Grupo de Radioamadores de Mambucaba, GRAM, Grupo DX Carioca, Grupo de Radioamadores de Barra do Piraí, GRABP, Associação Fluminense de Radioamadorismo e Rádio do Cidadão e Casa do Radioamador de Nilópolis, CRAN, pela parceria e reconhecimento como sua instituição representativa.

Agradecimento especial:
A LABRE-RJ, agradece ao Ilmº Sr. Deputado Estadual Dr. José Luiz Nanci, que abraçou a causa dos radioamadores do Estado do Rio de Janeiro, fazendo que a LABRE-RJ fosse considerada de Utilidade Pública Estadual. São autoridades com essa visão e vontade de fazer acontecer, que merece o apoio da classe radioamadorística do nosso Estado e do Brasil.



A LABRE-RJ agradece também ao Sr. Oswaldo Mendes, PY1TV, assessor parlamentar do Deputado Dr. José Luiz Nanci, que intermediou todo esse processo, fazendo com que, nobre Deputado tomasse conhecimento da importância dos radioamadores para a sociedade como um todo

Veja fotos do Plenário da ALERJ AQUI

Veja vídeo do momenta da votação
http://youtu.be/vqQtioHW-3A

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reunião com a CARE BRASIL, ONG que intermedará os projetos da ONU no Estado do Rio de Janeiro.


A LABRE-RJ realizou ontem, dia 18/09/2013, em sua sede, uma reunião com a senhora ROBERTA DUTRA, da CARE Brasil, ONG que intermediará os projetos da ONU no Estado Rio de Janeiro, e que participou do encontro convocado pela ONU, através da Estratégia Internacional para Redução do Risco de Desastres (UNISDR) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), junto com a Defesa Civil Estadual, no Equador.
http://www.rj.gov.br/web/sedec/exibeconteudo?article-id=1760176


A LABRE-RJ, que fechou parceria com a CARE, passa a desenvolver, junto com a Defesa Civil Estadual e a CARE BRASIL, o módulo  4  do projeto – Prover comunicações.


A reunião foi presidida pelo Presidente da LABRE-RJ, o Sr. Paulo Roberto, PY1PM e contou com a participação dos Diretores: Hamilton, PY1DO, Diretor Social e Henrique Junior, Diretor de Ensino e Estação Coordenadora da RENER no Estado do Rio de Janeiro.



domingo, 15 de setembro de 2013

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA RADIOAMADORES (DEFESA CIVIL) CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS (CRUZ VERMELHA)


A LABRE-RJ, através de parcerias com a Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro e a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, proporcionou aos seus associados e dependentes e aos escoteiros do GE 90GMAR, os Cursos de capacitação em Defesa Civil e o Curso de Primeiros Socorros.


Os Cursos tiveram lugar na Sede da Defesa Civil do Rio Janeiro e na Sede da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro. Foram ministradas aulas teóricas e práticas que compõem a carga horária que exige os cursos.


Os Radioamadores, seus dependentes e os escoteiros do 90GMAR, após a realização de um simulado, que será feito, serão diplomados e estarão prontos para atuarem em situações de desastre, junto a Defesa Civil e a Cruz Vermelha, atuando nos primeiros socorros.

Toda a organização desses Cursos foi feita pelo Diretor Social da LABRE-RJ, Hamilton, PY1DO, o qual não mediu esforços para que os associados da LABRE-RJ fossem capacitados para atuarem em situação de Emergência,


Os Radioamadores abaixo, se capacitaram neste final de semana para atuarem em situação de desastre:
Paulo Roberto Monteiro Araujo, PY1PM
Francisco Jacson dos Santos, PY1PDF
Hamilton Sá de Melo, PY1DO e Sua esposa
Waldermar Henrique dos Santos Junior, PY1WX
Teonas Carvalho Ferreira, PY1TC e sua companheira
Osvaldo Martins Pereira, PY1OMP
Evelyn Vilchiez dos Santos, PU1WDX
Marcelo Marque Gonçavel, PU1PFF

Também se capacitaram Escoteiros do 90GMAR de São Gonçalo, RJ.


A Cruz Vermelha disponibilizou gratuitamente, 40 vagas para o curso conforme divulgado por mais de dois meses no blog da LABRE-RJ, mas só os radioamadores acima compareceram para fazer o Curso. A LABRE-RJ em parceria com a Cruz Vermelha estará organizando novos cursos no futuro.

Veja todo aprendizado AQUI