quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LABRE-RJ Entidade Utilidade Pública do Estado do Rio de Janeiro.

LEI Nº 6554 DE 09 DE OUTUBRO DE 2013

CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA A LIGA
DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO
EMISSÃO - LABRE - RJ.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Faço saber que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica considerada de Utilidade Pública no Estado do Rio de Janeiro a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão -LABRE-RJ, situada Av. treze de Maio nº 13, salas 2012 a 2022/ Centro, Rio de Janeiro, tendo como CNPJ o número 30.875.637/0001-92.

Art. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 09 de outubro de 2013

SÉRGIO CABRAL
Governador

Fonte:
Diárido Oficial do Estado do Rio de Janeiro
nº 190 de 10 de Outubro de 2013

A LABRE-RJ agradece ao Sr. Deputado, DR. José Luiz Nanci por mais esta conquista dos radioamadores do nosso Estado.

CONVITE - REGATA ESCOLA NAVAL

RADIOAMADOR, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO


LOCAL DO STAND de RÁDIO - PY1BJN / PY1AA - NA ESCOLA NAVAL - AO LADO DO AUDITÓRIO.
 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Presidente da Empresa Ponto Repetição aceita convite para se voluntariar na RENER


Sinto-me honrado com este convite. Durante dez anos e com muito orgulho,fui operador da estação "px10700, Rede de Emergência da Policía Militar do RJ, localizada no Sumaré, RJ. É com a mesma dedicação de ontem, que coloco ao dispor da RENER e a Defesa Civil do RJ, para emergências, todas as nossas instalações, hoje, com praticamente 100 pontos de transmissões de sinais, espalhados por todo o Estado do Rio,

Lidar com situações em que vidas estão em jogo e que dependem de ajuda, não é para o rádioamador um simples ato de ajuda, mas sim uma devoção. É algo que vem da alma ,mas quem está de fóra não entende. É "Ajudar sem saber a quem". Simplesmente ajudar e não pedir nada em troca. Ajudar sem dizer o nome. Sim o nome? Meu nome é radioamador. E vem a última pergunta de quem recebeu a ajuda: -"Como vocês me acharam? E o radioamador sorri,com os olhos cheios d'água e diz:  Foi Deus, ele é nosso amigo, agradece a Ele". Torna a sorrir e sai. Esta cena foi por mim e outros radioamadores vivida dentro de um hospital para onde conseguimos que as vítimas de um sério desastre fossem socorridas. Foram horas desde o momento da informação feita por um PX, até a localização na estrada, próximo Cachoeiras de Macacu e a internação.

É com muita honra que aceito o convite, em meu nome e de toda equipe da Ponto Repetição .

Luiz Adalberto Mendes
PU1JLM.
Presidente da Ponto Repetição
www.pontorepeticao.com.br