quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Oficina para Radioamadores e Comunicadores em redução de Riscos e Desastres



A CARE Brasil, a LABRE-RJ, convida os radioamadores a participar dessa atividade em Niterói, RJ. As vagas são limitadas. Faça sua inscrição no link. G R A T U I T O

Inscrições: http://pt.surveymonkey.com/s/675WVTB


 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

LABRE volta a discutir espectro com a ANATEL



LABRE volta a discutir espectro com a ANATEL

Objetivo é a atualização do PDFF nas bandas de radioamador e manter interesse pela faixa dos 60 metros

Gustavo – PT2ADM
Veja maiores detalhes em:
http://www.radioamadores.org/news/news-2013/news-2013-17.pdf

CWB TEST


O que é o CWB TEST ?

Após muita insistência do PY3PR ( Paulo ), iniciamos em 2011, com o I CWB TEST.
E quem diria... neste próximo 2014, vamos ao IV ( Quarto ) CWB TEST !
Quase quatro anos de concurso, e muito mais "maduro" - graças à vocês: VY TNX !

O CWB TEST é destinado exclusivamente aos Radioamadores do Território Brasileiro, o que inclui o seu Território dito "contínuo", as Ilhas Oceânicas de Fernando de Noronha, Martim Vaz e Trindade, o Atol das Rocas e os Penedos de São Pedro e São Paulo, além da Antártica dita "Brasileira" ( Prefixo: PYØA ), localizada na Estação Comandante Ferraz.


Veja matéria completa AQUI

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LABRE NA REGATA DA ESCOLA NAVAL


      

A Marinha do Brasil e a Escola Naval realizou no segundo final de semana de Outubro, dia 13/10/2013 a sua 68ª Regata Escola Naval. A LABRE-RJ foi convidada a participar do evento com os aspirantes e seu coordenador PY1IBM Sales. Durante toda a regata, o stand de radioamadorismo do grêmio PY1BJN foi visitado pelo público "que foi muito grande", onde os radioamadores faziam demonstração das transmissões via estação do serviço radioamador.

LABRE e GCEN - radioamadores e ação 

REGATA
As 13h00 horas, a Baia da Guanabara, se coloriu a regata. O público se dirigiu para a orla marítima da Escola Naval e tiveram a oportunidade de assistir uma das mais tradicionais regatas do Brasil. A Escola Naval montou um verdadeiro parque de diversões para as crianças. No interior ginásio, foram montados vários tipos de brinquedos. A criançada se esbaldou. 


Para o público em geral, foi montado um grande espaço coberto, com mesas, cadeiras e um palco, onde grupos de pagode se revezavam nas apresentações.
 


O grêmio de comunicações da escola naval, sorteio duas antenas para os radioamadores que tiveram presentes e uma antena de VHF foi ''doado'' pelo GCEN para o 90GEMar (grupo escoteiro dos fuzileiros navais!) que tem sua sede na Ilha das Flores - São Gonçalo-RJ. Foram sorteadas duas antenas 2X5/8 para VHF de fabricação da STEELBRAS parceiro do GCEN, para os mais de 20 radioamadores que passaram pelo stand. Os felizes ganhadores foram: PY1PM - PY1WX. 
O sorteio foi realizado pelos alunos integrantes da Grêmio de comunicações da escola naval.
 


grupo escoteiro participando do BKD no stand do CGEN
                        
Durante o evento da regata tivemos a participação presente turante todo o tempo das crianças e jovens que participaram do BRAZILIAN KIDS DAY, na foto acima a escoteira Evelyn Vilchiez, (PU1WDX) do 90GEMar realizando um QSO com outro grupo escoteiro que estava acampados!. A Defesa Civil de Duque de Caxias se fez presente na Regata. A convite da LABRE-RJ, a Sr. Rosane Lopes, Subsecretária de Defesa Civil de Duque de Caxias, nos deu a honra de contar com sua presença em nosso Stand. Dona Rosane, que prática esportes náuticos, ficou impressionada com a grandiosidade do evento e já nos cobrou o convite para o próximo ano.



Veja mais de 50 fotos AQUI