sábado, 23 de novembro de 2013

LABRE-RJ/FACEBOOK/ECHOLINK





FACEBOOK
A LABRE-RJ, está convidando você à adicionar  GRUPO LABRE e o GRUPO RENER ao seu FACEBOOK. Lá fazemos atualizações diárias

GRUPO LABRE
https://www.facebook.com/groups/LABRE.RJ

GRUPO RENER
https://www.facebook.com/groups/RENER.RJ

REPETIDORA/ECHOLINK
A parceria LABRE-RJ/GRANF, colocou em atividade a repetidora PY1LAQ que opera em 146.770 A 1.860 metros de altitude no médio caledonia, Nova Friburgo, RJ. A repetidora está conectada ao o Echolink como PY1LAQ-R e poderá ser acessado de qualquer parte do mundo. Todos os dias, das 18:00 às 20:00 horas estamos conectados a Conferência Itatiaia, no Echolink, levando ao AR a rodada: BOA NOITE BRASIL.

A repetidora está a disposição da Secretaria Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, quando em acionamento da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - RENER para suprir comunicações de emergência, de acordo com o artigo, 6.2 da Norme de Execução e Ativação da RENER.

AGRADECIMENTOS
A LABRE-RJ/GRANF agradece a CRUZ VERMELHA DE NOVA FRIBURGO, pelo apoio e ajuda nos trabalhos de colocação da repetidora da repetidora em operação. Esperamos poder continuar contando com tão importânte parceria.

A LABRE-RJ e O Grupo de Radioamadores de Nova Friburgo - GRANF ficarão honrados com sua presença em nossa programação.

Liga de Amadores Brasilieros de Rádio Emissão - LABRE-RJ
py1aa@labre-rj.org.br
Grupo de Radioamadores de Nova Friburgo - GRANF
granf2010@gmail.com





sexta-feira, 22 de novembro de 2013

LABRE-RJ e GRANF colocam repetidora na Médio Caledônia, Nova friburgo, RJ


Uma parceria entre a LABRE-RJ e o Grupo de Radioamadores de Nova Friburgo, RJ, fez que fosse possível instalar a repetidora da LABRE-RJ, a PY1LAQ que transmite em 146.770. A repetidora é do tipo 5 (Conectada a rede pública). Ela está conectada ao Echolink, através da Conferência Intaiaia, como repetidora. Das 18:00 às 20:00 horas ela é conectada na conferência, para que seja feita a rodada, BOA NOITE BRASIL.


A LABRE-RJ e o Grupo de Radioamadores de Nova Friburgo - GRANF,  vem de público agradecer a CRUZ VERMELHA DE NOVA FRIBURGO, pelo apoio e ajuda que tem dado nas instalações e manutenções das nossa repetidoras. Só mesmo instituiões comprometidas com a Utilidade Pública e ajuda ao próximo, toma atitudes em prol de um todo. Muito obrigado CRUZ VERMELHA DE NOVA FRIBURGO.



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LABRE-RJ PRESENTE NO ELO2013


Nos dias: 15, 16, 17 de novembro, final de semana da ''Proclamação da República'', 
foram realizadas no quartel do 21º GAC (Grupo Monte Bastione) diversas atividades:


- Participação da LABRE-RJ (Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão do Estado do Rio de Janeiro), em apoio ao acampamento, com o indicativo ZW1ELO, com a presença do Presidente, Cel Cav Paulo Roberto - PY1PM; Henrique Júnior -PY1WX; Jackson Santos PY1PDF; Flor Vilchiez - PU1WPX.



- Acampamento de escoteiros de Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Mesquita (ELO - "Escoteiros Locais em Operação");
 

- Participação do Pqdt Moura como representante da AVBIP (Associação dos Veteranos da Brigada de Infantaria Paraquedista), mostrando os paraquedas aos escoteiros;
  



- Apresentação da banda de gaitas de fole Brazilian Piper para os escoteiros e para o Gen Marco Aurélio Costa Vieira, do Comitê Olímpico Brasileiro, e para encerrar o dia,

 


- Arriação da Bandeira Nacional no Forte do Pico, na entrada da Baia da Guanabara, com a participação de todos os escoteiros, da Banda Brazilian Piper (executando o Hino da Bandeira) e do Sr Andre Torricelli, Comissário Nacional dos Escoteiros do Mar.  

Um belo por do Sol no Dia da Proclamação da Republica (15 NOV), com jovens escoteiros, amigos, uma banda de gaitas de fole e trajes escoceses... um dia intenso e de muita emoção! Foi um dia inteiro no Forte Barão do Rio Branco... Chegamos às 07:30 horas e já fomos montando as instalações da estação de rádio ZW1ELO, Às nove horas, recebemos as visita do Coronel de Artilharia Luciano Batista de Lima, Comandante do 21º GACos no acampamentos dos Grupos Escoteiros que desenvolviam a atividade ELO no Quartel.

 


Nas palavras do Comandante, o escotismo hoje sobrevive do apoio das Forças Armadas, e ali, dentro do aquartelamento, as crianças estavam primeiramente em segurança. Dentre as surpresas preparadas pelo Coronel Lima, tivemos, no fim do dia, o arriamento do bandeirão (bandeira nacional de grande dimensões) do Forte do Pico pelos escoteiros após o que, de repente e do alto da fortificação, surgiu um gaiteiro tocando e depois todo o resto da Banda Brazilian Pipers com seus trajes escoceses, foram surgindo e fazendo suas demonstrações para os jovens que retribuíram com a "palma escoteira".

 


Depois toda uma infraestrutura de abastecimento de água para o acampamento, depois a cozinha providenciando as refeições com os alimentos trazidos pelos escoteiros e lobinhos e tudo o mais. Mas, como dizíamos, desde cedo havia uma afluência grande de Escoteiros e Lobinhos de pelo menos cinco Grupos Escoteiros para o acampamento da ELO Regional (ELO significa: Escoteiros Locais em Operação) de 2013.
 

Tudo isso foi completado por um belíssimo espetáculo da natureza: o pôr do Sol visto de um espetacular sítio histórico de nossa Pátria, no Dia da República!