DIPLOMAS: WAB / WAO / WAA / DBDX

A LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO – LABRE, homenageando os radioamadores em geral e como incentivo à prática de colecionar diplomas e a prática do DX, oferece e disponibiliza os diplomas aqui discriminados. Os diplomas poderão ser trabalhados em digital, SSB, CW ou misto. 

Diploma WAB está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contato com estações brasileiras em todos os 26 (vinte e seis) estados da federação e a capital do país, Brasília (PT2).

Diploma WAA está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contato com 45 ( quarenta e cinco) países nas áreas geográficas americanas, segundo a lista oficial de DXCC. Um deles, obrigatoriamente, terá que ser o Brasil.

Diploma WAO está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contatos com 21 ( vinte e um ) países banhados pelo Oceano Atlântico e pelo menos uma estação brasileira situada em cada uma de suas regiões geográficas, como a seguir:

1ª Região: PP1 ou PY1; 2ª Região: PP2, PQ2, PT2 ou PY2; 
3ª Região: PY3;4ª Região: PY4;
5ª Região: PP5 ou PY5;6ª Região: PP6 ou PY6;
7ª Região: PP7, PR7, PS7, PT7 ou PY7;
8ª Região: PP8, PQ8, PR8, PS8, PT8, PV8, PW8 ou PY8
9ª Região: PT9 ou PY9
Região de Ilhas Oceânicas: PY0

Diploma DBDX está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contato com um mínimo de 20 ( vinte) países diferentes constantes da lista oficial do DXCC sendo obrigatoriamente um deles o Brasil. Todos os contatos devem ter sido feitos indistintamente nas bandas de 40, 80 e 160 metros.

Normas gerais a serem obrigatoriamente  consideradas e obedecidas e que seguem as convenções internacionais:

-Todas as estações contatadas serão estações de radioamadores funcionando de acordo com a legislação nacional e internacional, nas bandas autorizadas e/ou licenciadas.

-Todos os contatos serão com estações terrestres, não sendo considerados contatos com navios ancorados e/ou aeronaves.

-Todos os LOGs recebidos, contendo o Aval do Diretor de Diplomas, de um Check-point ou, na falta destes, de dois radioamadores Classe A do País solicitante, serão avaliados e conferidos pelo Diretor de Diplomas da LABRE, exatamente como forem recebidos.

-Todas as solicitações deverão ser enviadas ao endereço da LABRE acompanhadas de 10 (dez) selos de 1º porte pelos radioamadores brasileiros e 10 (dez) dólares americanos ou o equivalente em IRCs para os radioamadores estrangeiros.

LABRE - CAIXA POSTAL 004
70359-970 - Brasília, DF – BRASIL

3 comentários:

  1. 19996374784 consegui minha documentação com esse pessoal e retiramos em mãos... trabalho de confiança.

    ResponderExcluir
  2. Consegui o meu também pessoal, muito obrigada pela indicação, já tive perdas e precisava muito.... 11982559841 tá aí minha indicação

    ResponderExcluir
  3. Consegui o meu também, e retirei em mãos...já fui passada para trás e sei como é...vou deixar contato pra quem tiver interesse... 12 996122535

    ResponderExcluir